0 Meu Cronograma Capilar

Olá pessoal, tudo bem? Como foram de carnaval?
 O meu foi bom, e estamos de volta a rotina! so volto as atividades semana que vem, então, vou adiantar o blog e o youtube.

 O assunto de hoje é cabelo, e vamos falar sobre cronograma capilar. Porque decidir fazer?
Então uma semana antes da semana do carnaval, decidi mudar meu cabelo. Pra quem não sabe, meu cabelo é um loiro meio escuro. (dizem as cabeleireiras que é dificil encontrar a tonalidade do meu cabelo, hehe :D ) Mais desde dos 15 eu pinto o cabelo de preto azulado, e o preto é uma das nuances mais difíceis de se tirar, parece que gruda o pigmento no cabelo. E depois do meu noivado, eu parei de pintar , tem quase 1 ano, e ainda tem pigmento preto no cabelo, isso porque não quis descolorir. Enfim fui na cabeleireira, que não vou há séculos, trato meu cabelo em casa. Pra fazer luzes, e mudar um pouco, chegando lá ela decidiu fazer teste de mecha antes, pra ver se a cor ia abrir. Fez o teste, quando ela tirou o papel alumínio do meu cabelo, ele quebrou na metade, :O e agora?
 ela disse, lo não vou fazer. se não seu cabelo vai cair todo, e perguntou o que tinha feito nas ultimas semanas antes de ir lá! e fiz uma escova chama "Liso extremo" em duas etapas. Só que ela disse que nao sabe o que colocaram na composição do produto que estava com cheiro de chumbo. :O em contato com o pigmento preto, quebrou meu cabelo, ou seja meu cabelo tá DETONADO. Ela resolveu fazer uma escova, queraliss, que ameiii e cortou, deixou ele reto! E falou trata durante um mes, e volta agente faz o teste de mecha de novo. Cheguei em casa, e fui procurar sobre cronograma capilar, e o que Mais se encaixou comigo, foi o que a Juliana Andrade, do Blog Mistura feminina Fez. E vou falar como é.

Cronograma Capilar, é um programa de cuidados separados em quatro semanas, totalizando em mes, pra tratar do sue cabelo. Existe vários estilos de cronogramas voce vai fazer de acordo com a necessidade do seu cabelo, mais o que eu segui, foi : HIDRATAÇÃO- NUTRIÇÃO- RECONSTRUÇÃO.

Na Hidratação: Você vai repor a água perdida do seu cabelo. Ingrientes principais de mascaras hidratantes são : Extrato de algas, Panthenol, Aloe Vera, Vitaminas, Bepantol, Chocolate, mel, geléia real etc. 

Na nutrição: Você repor os nutrientes perdidos, geralmente nessa etapa, o cabelo fica mais encorpado.
 Ingridientes principais nas mascaras de nutrição são: proteínas hidrolisadas, como proteínas do leite,trigo, seda, aveia, etc.. ceramidas, óleo de coco, semente de uva, girassol, baleia, manteiga de karité, cacau, cupuaçu, (atualizando : Cisteína e Creatina),etc .

Na Reconstrução (ultima etapa): Vai repor proteínas, você vai identificar de que o seu cabelo precisa ainda. Ingredientes: Queratina, colágeno. 

Como vou fazer: Hidratação : duas vezes na semana, lavar o cabelo com um shampoo anti resíduo ou transparente, e vir com a mascara, aplicar em todo o cabelo, respeitando a raiz. e deixar agir, por 40 min, lavar! E ficar dois dias sem lavar, e fazer a hidratação de novo.

Nutrição: Mesmo processo acima

Reconstrução: Mesmo processo, mais importante frisar que é imprescindível, olhar o rotulo da sua mascara de reconstrução, e ver quanto tempo deve se deixar.  por ser uma mascara bem mais forte que as outras, e não pode ultrapassar os 20 mins. E ai fecha o ciclo, se você ver que seu cabelo ainda precisa, refaz de novo. Fiquem atentas, farei um video, explicando passo a passo, e quais mascaras estou usando, um beijo , Bye

0 comentários :

 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger